terça-feira, agosto 31, 2004


Hoje fui na Casa Gourmet e tive aulas de culinária mexicana. Aprendi a fazer tortillas, burritos, tacos, guacamole, chilli e uma sobremesa que parece ótima mas é altamente calórica. Quero ficar rica e ter uma cozinha funcional e bonitona cheia de panelinhas da t-fal pra brincar de fazer comidinhas. Só achei chato não ter provado as comidas feitas pela chef, que foram sorteadas no final da aula. Blé! =oP As mexicanas devem fazer muita ginástica pra caber nas calças comendo tudo aquilo.
Posted by Hello

domingo, agosto 29, 2004

Sono, revolta e indignação.



Hoje tive que acordar cedo pra ir fazer a prova do Enem, na faculdade São Camilo, campus da Pompéia, perto do Sesc. Durante a tarde teve o encerramento dos jogos olímpicos, e enquanto isso eu estava numa sala fechada, com mais um monte de Fabianas, com calor, sono e tédio, fazendo a prova do Enem. As 63 questões parecem intermináveis quando você cansa de pintar as bolinhas do gabarito.
Na saída, fiquei simplesmente uma hora e meia esperando meu ônibus pra voltar pra casa. E segurando as lágrimas, de tanta raiva. Depois de uma hora de espera apareceu uma menina maleta que simplesmente se enfiou no meio da conversa das outras pessoas e ficava "ensinando" todo mundo a "fazer" brigadeiro, saiba você fazê-los ou não. E se você não deixasse ela falar, ela brigava. De longe, a mãe em desespero, sem conseguir controlar a filha mal educada. A menina fazia caretas e ficava vesga, e a mãe berrava: "para de entortar o zói, menina" enquanto eu implorava aos céus pro meu ônibus aparecer. Em frente ao ponto tinha um buffet intantil com um tubarão enorme pendurado na fachada. Adorei aquilo. E todos os peixinhos pintados no muro, muito bem feitos. E a lua cheia brotou detrás daquela "chaminé" do Sesc e sumiu depois de alta atrás de um prédio próximo. Isso foi bonito.

JP ficou me esperando eras até que eu cheguei finalmente em casa.
E isso tornou meu dia suportável.
Agora penso seriamente em ir dormir, pois estou cansada. Minha bunda doía horrores de tanto ficar sentada naquela sala de aula. E o pior de tudo é que só acertei 75% da prova. E errei umas questões muito estúpidas, de pura desatenção e vontade de ir embora logo.

E depois ainda teve aquele negócio do Wanderlei, o maratonista, que foi agarrado no meio da corrida por um fugitivo-de-hospício-que-deveria-ser-espancado-até-a-morte, logo quando ele estava prestes a ganhar medalha de ouro, com vantagem e tudo. Chegou em 3º, tadinho. Foi sacanagem aquilo. Indignação é pouca com o que houve. Surreal e bizarro também é pouco pra descrever essa cena. E olha que eu nem cheguei a assistir de fato.

Enfim, melhor eu garantir meu sono de beleza. Huhuhu!

sábado, agosto 28, 2004

Sono...

sexta-feira, agosto 27, 2004

Sex and the city.

"I have low self-esteem, but I express it the healthy way... by eating a box of Double-Stuf Oreos." -Miranda

Como não pensei nisso antes?

Abobrinhas são do bem.

Definitivamente. Essa receita é porreta! A melhor abobrinha saboreada em minha vida moderna. Recomendo. Até eu consegui fazer! Progresso! :-D

Tragam Odete Roitman!

Meu pai tá muito folgado. Hoje foi me perturbar no meu sono de beleza pra que eu fizesse comida pra ele. E desde quando sou empregada dele? Ele está completamente fora da realidade. Surtou de vez. Logo estará comendo mosquitos, que nem o maluco do livro que estou lendo (Dracula).

Minha perna dói. Preciso emagrecer. E tenho lição de casa do inglês pra fazer. Quero ser abduzida sem sondas anais e ser levada para Urano.

quinta-feira, agosto 26, 2004

I wish you a Merry Christmas...

... and Happy New Year!
Pois é. Estou com essa musiquinha natalina na cabeça.
A trilha sonora de minha vida é algo inusitado, pra dizer o mínimo.

=^.^=


Ontem a sister veio aqui em casa e eu fiquei bem feliz em vê-la. Depois fui no meu psiquiatra e no caminho encontrei esse gatinho dormindo no portão de um prédio alí nos Jardins. Não resisti em tirar uma foto. Ele (ou ela) nem se incomodou.
Conversei com meu médico e ele trocou minha medicação. E confirmou que é bem provável eu ser DDA, já que tenho mesmo grande parte dos sintomas. É ao mesmo tempo triste e um grande alívio.
Na volta, passei novamente pelo gatinho, que continuava dormindo no mesmo lugar. Eu pareço um gato de vez em quando, especialmente quando durmo muito (acho que é de vez em sempre mesmo). Mas não é uma gracinha? Hihihi!
De noite fui pro cursinho e já deram a apostila 5. Céus! E ontem quando estava no ônibus indo pro Etapa um cara se levantou pra me dar o lugar. Fiquei tão sem graça! Ele insistiu pra que eu sentasse no lugar que ele me cedeu e fiquei pensando: será que estou tão pançuda que ele achou que eu estou grávida? Que acontece? Eu disse que não precisava, mas além de gentil o cara era bonitão e insistiu. Sentei, sem graça, e segurei a pasta e a jaqueta de couro dele. Descemos no mesmo ponto e provavelmente nunca mais nos veremos. Antes que JP fique enciumado caso leia isso, saiba que não foi um flerte, ok? Geralmente eu quem dou meu lugar pras pessoas no ônibus e não o contrário, o que me deixou de certo modo assustada. How bizarre!
Posted by Hello

You can be bored with the Google's logos that I'm posting here...

... but I don't care!
Lalalala!

terça-feira, agosto 24, 2004

Google e os esportes olímpicos.



Perdi o logo de ontem, alguém tem?

Ontem não conectei, estive fora praticamente o dia todo. Fui na Puc pra acertar a diferença do meu curso de inglês e as coisas da transferência e fiquei lá horas pra ser atendida. Na verdade o cara que me atendeu estava perdido com o procedimento e demorou pra concluir e eu fiquei lá esperando enquanto lia Dracula.
Depois fui direto pro cursinho, sem material mesmo, porque já estava atrasada.
Antes passei na biblioteca da Puc pra deixar a fita de vídeo que fiquei devendo.
Peguei Sex and the city, episódios 1 a 4 e assisti antes de dormir.
Quando cheguei do cursinho assisti O laboratório de Dexter e fui correndo devolver na Blockbuster.
Ontem assisti de manhã Big fish, que é realmente uma graça! Queria vê-lo quando estava em cartaz, mas só pude ver agora, e realmente é o que dizem, mas eu esperava ter que usar uma caixa toda de Kleenex e não foi necessário. Mesmo assim gostei de tudo, é muito sensível e adorável a história.
Pena que o fofucho não assistiu, já que foi ele quem pagou a locação.

Ontem fiquei preocupada com ele, que resolveu ficar gripado, com febre e tudo. Queria cuidar dele, mas nem isso dá.

Preciso depilar a perna e ganhar algum dinheiro.
Quero que chegue sexta-feira logo.
Tenho que dar uma saída.
Volto logo.

segunda-feira, agosto 23, 2004

Adoro os logos do Google!

Where is my creativity?

Parece que há um grande vazio novamente em minha mente.
Não tenho nada de interessante a declarar.
Nestes últimos dias ando mais visual que verbal.
Talvez seja a falta de prática.

domingo, agosto 22, 2004

Don't hate me, because I'm pink!



Passei o dia com JP hoje. Foi legal.
Assistimos Escola de Rock.

sexta-feira, agosto 20, 2004

Sloth quer chocolate!

Chocolate deveria ser considerado droga também, já que causa dependência.
Hummm... melhor não.
Dei uma babada fenomenal na minha perna.
Quem não tem chocolate come biscoitos Marilan (que nome ingrato!) de maisena.
Preciso de coragem parar pedalar. Se bem que agora tenho que me arrumar pra ir pra aula. E amanhã tem inglês. Fico sempre ansiosa por isso.
Acabou a coca-cola. Vou tomar banho então.
--------------------------------------------------------------------------------------

View from my kitchen window.
Posted by Hello


--------------------------------------------------------------------------------------
Athens 2004

quinta-feira, agosto 19, 2004

Patati. Patatá.


Fotolog atualizado. Hoje chegou meu cd do Glenn Miller que eu ganhei pelo Dotz, trocando a pontuação que eu acumulei com a assinatura do Terra. Também assinar provedor por causa do ADSL só serve mesmo pra isso, ganhar Dotz e depois de um ano trocar por um cd ou algo do tipo. E olhe lá. Eu e essa minha mania de "programas de fidelidade". O Smart Club vai parar de funcionar esse ano. Em breve terei que trocar minha pontuação acumulada por tantos anos por algum apetrecho nas Lojas Americanas. Tudo pontos de compras na Drogasil. Será que mais alguém faz isso? Eu, hein? Posted by Hello

quarta-feira, agosto 18, 2004

Incendiando cozinhas indefesas.

Hoje eu fiz o almoço. Ontem fui no supermercado e comprei brócolis, cenouras, iogurte diet, ovos e mais umas coisinhas, incluindo uma xícara com peixinhos e um carangueijo simpático. Lembrei do molequinho da propaganda do Sustagen, que fica dando show no supermercado implorando pra mãe comprar brócolis pra ele. Eu quero bróóóóócolis! Hahaha! Aquela criança simplesmente não existe. A mãe: toma esse rabanete e fica quieto! E ele: mãe, posso levar uma chicória? Hahahahaha! Nem eu que gosto de vegetaizinhos gosto de chicória e rabanetes, que dirá uma criança!!! Ri muito. Agora sempre lembrarei dessa cena quando comer brócolis.
Pois então, hoje eu fiz o almoço porque cansei de comer porcaria e preciso caber nas calças de uma vez por todas. Fiz um filézinho de frango grelhado também.
Babai ficou contente, mas ele nunca dá nota 10. Devia comer pedras. Humpf!
A receita do meu almoço de hoje está lá no Multiply. Uma receita do site da revista Gula. Tava bão.

terça-feira, agosto 17, 2004

Athens 2004

segunda-feira, agosto 16, 2004

Aracnídeos no meu pulmão.

Preciso fazer algo em relação ao meu colchão, travesseiros, almofadas e bichinhos de pelúcia que ficam na minha cama. Quando deito meu nariz entope e eu não paro de espirrar. Sem dúvida é um baita complexo de entretenimento aos ácaros do mal, que se reproduzem freneticamente e se penduram nos pêlos do meu nariz me fazendo praguejar.
Tá foda.

Babai hoje está naqueles dias em que se sente a vítima das vítimas, o injustiçado, o mais infeliz dos infelizes, porque caiu do ônibus na hora de descer. Mais uma prova de que a velhice é uma merda. Nem equilíbrio o véio tem mais. Foda. Foi de cara ao chão, coitado. E é tão mão de vaca que provavelmente usou um Merthiolate vencido há uns 10 anos pra não ter que coprar um novo. Até nessas horas!

Domingo fiquei assistindo a competição de ginástica olímpica das meninas do Brasil. Também porque só mostram as brasileiras na tv. E de madrugada vi os 3 sets do vôlei, e as brasileiras venceram as quenianas por 3 a zero.
Eu gosto dos jogos olímpicos. Fiquei com raiva da israelense bugórne que atrapalhou e cagou com a competição das brasileiras naquela prova em que velejam no mar. Dã. Até esqueci o nome do esporte. Como sou tonta!

Ontem assisti aquele filme da Sofia Copola, filmado no Japão, como se chama mesmo? Encontros e desencontros, ou algo assim. Gostei muito.
JP trabalhou ontem até as 2 da madrugada e não pode vir me ver. Então pedalei na Lady Neide, fiz ginástica com pesinhos e tomei banho. Estou no auge da baranguice. Tenho que me internar numa academia pelos próximos anos e só sair de lá quando não tiver mais essa pança e puder dar tchau sem balangar as banhas do braço.

Tenho que fazer um monte de coisas hoje.

Ah, e ontem passou Expresso para Marrakesh na Globo! Quem diria... finalmente um filme novo! Esse filme eu queria ver há algum tempo, mas só tem em DVD na locadora. Fiquei feliz.
E falando em locadora, tô ferrada, porque tinha 3 filmes pra devolver ontem e não devolvi. Que melda!

sábado, agosto 14, 2004

Lentilhas do amor.

Daqui a pouco já terei que acordar pra ir pra aula e ainda nem fui dormir.
Cozinhei lentilhas agora há pouco e nem incendiei a cozinha desta vez.
Preciso guardá-las no tupperware.
Essa semana eu visitei a Bi e a Jackie O, que me melecou toda de tantos beijinhos lambidos. Assistimos juntas Grande menina, pequena mulher, que eu adorei, especialmente pela companhia da sister, que eu amo!
Hoje (agora é ontem) assisti à abertura dos jogos olímpicos na tevê com babai, que ficou todo eufórico. Se ele assistisse ao vivo acho que enfartaria de tanta emoção.
Durante a semana fui sorteada na banca aqui do lado de casa e ganhei um "kit inverno quente" da Editora Três, com edições especiais da Gula, da Terra e um DVD do Edward, mãos de tesoura, entre outras coisinhas pra ler. Agora só falta o aparelho de DVD pra assistir ao filme. He!
Fiquei feliz, embora agora eu já esteja quase borocochô novamente. Tive dor de cabeça quase a semana toda e comprei uma jaqueta rosa barata pra sobreviver ao frio atual.
Tinha algo mais a declarar, mas agora não me lembro.
Já comprei o livro do inglês e fiz a lição que a tia mandou. Hehe!
Espero que corra tudo bem daqui a pouco lá. Acho que vou dormir de roupa pra não ter que trimilicar de frio quando eu acordar atrasada de manhã, e já estar pronta.
É o cúmulo, eu sei.
Preciso tirar xerox do livro de francês da sister, pra devolver logo.
E preciso procurar o cd dele no p2p.

sexta-feira, agosto 13, 2004

Athens 2004.

segunda-feira, agosto 09, 2004

Doces hipnóticos.

Não entendo por quê eu fico tão fascinada pelo açúcar refinado. Eu simplesmente sou louca por doces, especialmente chocolate. Hoje minha mãe trouxe uma tortinha com umas frutas cristalizadas no recheio que é simplesmente uma loucura e não dá pra parar de comer (logo terei que parar porque ela já terá acabado). Eu acredito que os doces tem um poder de hipnotismo em seres humanos. E eu sou muito suscetível a eles. Fraca, muito fraca. Me comam, doces! Antes que eu os coma. Nos comemos e pronto, tudo será glória, a fagocitose póstuma e o ânus de glicose.

Preciso trepar na Lady Neide, a bicicleta ergométrica da sorte.
Jisuis...

A crazy Duracell.

Meu pai está uma pilha de nervos. Ele supõe ter sido assaltado hoje no ônibus, pois sumiu o dinheiro do bolso dele. Ele não cogita ter perdido e está praguejando contra os ladrões e pedintes que brotam do esgoto de São Paulo.
E o ferro de passar parece que quebrou também, pra animá-lo ainda mais.
Quando ele fica puto desse jeito eu me sinto mal, porque ele é como um concentrador de energias negativas emanando raios de pessimismo que me fazem mal. Detesto quando ele fica assim, porque ele nunca pensa no lado positivo das coisas, embora perder 80 reais não seja nada animador de fato, mas já disse a ele que poderia ter sido um piano caindo na cabeça dele, o que seria mais grave, mas acho que não funcionou.

Ontem o fofucho me deu um marcador de livros de pinguim que é fofíssimo e eu adorei.
E tenho um novo pinguim na antena do meu celular, que se chama Geraldo.
Geraldo é bem simpático também, e faz bling bling.

Vi na Speak Up: www.englishclubbrazil.com

Os sticks do Jack.

JP inventou de comer um negócio horroroso chamado Jack stick. É exatamente igual àqueles bifinhos pra cachorro que vendem em pet shop. Trata-se de um pedaço de carne defumada e temperada em forma de palito com um gosto horrível. Haja coragem!

Hoje ficamos em casa e assistimos Linha do tempo e Ligado em você, que é engraçadinho. Segunda-feira tenho um monte de coisas pra fazer, e entre elas não posso adiar a de voltar a pedalar na Lady Neide de modo algum, já que dei uma engordada nas últimas semanas. Acabou meu tratamento pra rinite, parando com o anti-alérgico e o spray nasal. E hoje (na verdade ontem, domingo) virei mosquinha.

Estou feliz da vida por ter voltado finalmente ao inglês. Sinto-me mais confiante e motivada pra falar mais e escrever em inglês. Eu bem que tento, mas cometo ainda vários erros feios. E outras línguas futuramente entrarão no meu menu pessoal.

Estou verborrágica e escrevi um e-mail enorme pro Diego, meu querido leitor, agora há pouco. Mas pra escrever aqui nada de brilhante me vem à mente. Um saco isso.

sábado, agosto 07, 2004

Headache and happiness.

Hoje fui na Puc pra tentar iniciar o curso de inglês numa turma mais avançada e conversei com a professora, conversei em inglês e participei da primeira aula do level 7 e ela até elogiou meu vocabulário e fluência e deixou eu participar da turma deste nível, que é o Upper Intermediate (7 de 10). Fiquei feliz feliz feliz!
Só que como a aula foi de manhã cedo eu fui pra lá sem comer (sempre atrasada) e como só saí de lá às 13hs de estômago vazio, fiquei com dor de cabeça, que até agora não passou. Confesso que estou orgulhosa de mim mesma por ter aprendido tanto sozinha, sem curso nem nada. Quem sabe não aprendo francês também? Hehe!
Preciso comprar o livro do inglês, que é da Oxford Press, o que significa que terei que chorar desconto na livraria cultura, porque ele é bem caro. Parece ser bom. Estou muito ansiosa, ontem mal consegui dormir de tanta ansiedade de hoje dar tudo certo na Puc. Fui dormir umas 3 ou 4 da madrugada, de pura insônia. A maldita ansiedade de sempre. E acordei às 8:20 da manhã, o que talvez justifique a dor de cabeça não ter passado até agora.

Hoje as coisas parecem estar melhorando. Ontem o dia não foi dos mais emocionantes, mas isso é normal. Sei que não podemos esperar ter só dias gloriosos. Ontem tive uma série de aborrecimentos, o que inclui o telefonema do TRE, o mais doloroso porém, foi quando me queimei fritando um ovo enquanto falava no telefone com o JP. Botei margarina na frigideira para que o ovo não grudasse e quando quebrei o ovo na frigideira a margarina espirrou no meu braço e me queimei lindamente. Ardeu horrores, mas agora já estou melhor, ficou só vermelho como aquelas manchas de alergia.

Minha mãe esteve aqui em casa há pouco e me deu uma blusinha. :-D
Isso foi legal.
I'm so excited about my return to the english classes! Iurrú!
I'm feeling happy and listening Beatles and smiling too.

sexta-feira, agosto 06, 2004

Eu gostei dessa foto. Tirei ela na quarta-feira.


Ando bastante ocupada e ligando o HAL só pra ver e-mails nos últimos dias. Hoje recebi ligação do Tribunal Eleitoral, e infelizmente não terei como escapar da maldita eleição como mesária a não ser que eu morra. Ligaram hoje da Puc pra avisar que a minha turma foi cancelada por falta de alunos suficientes e agora terei que dar um jeito de entrar em outra turma ou ter o dinheiro de volta, que não é a intenção. Que merda, hein? Hoje tem aula do Antônio Roberto no cursinho, e vai ser a primeira aula que terei com ele desde que ele foi atropelado, antes das férias. Espero que ele já esteja bem. Falando em férias e estar bem, eu dei uma engordada nas férias e agora preciso pedalar bastante na Lady Neide pra voltar ao peso quase normal. Meu pescoço está doendo e isso pede um alongamento e uma boa massagem. Só que eu duvido que JP se habilite. Acabo de lembrar que ainda não tomei meu remédio. Preciso correr. Ontem comprei um cesto plástico para roupas sujas pra botar no meu quarto. Finalmente terei como dar uma melhor organizada na zona do meu quarto. E comprei também uma Lamy safari esferográfica branca. Do estoque antigo da lojinha da Julie, do mesmo lote da minha amarela tinteiro que ganhei quando tinha uns 14 anos do meu babai. Adoro essa caneta. Posted by Hello

quarta-feira, agosto 04, 2004


Hoje fui ao psiquiatra novamente e continuo com a mesma medicação. Só espero não ter mais sono.
Agora tenho que correr, pois estou atrasada pra aula. Posted by Hello

domingo, agosto 01, 2004

Vou morrer de canjica.

Cansei de me entupir de canjica por hoje.
Hoje fui no cinema com JP ver Garfield, mas já tinha saído de cartaz em 2 cinemas e meio que fomos. Então assistimos Fahrenheit 11/9, outro documentário do Michael Moore. Bem legal. É difícil acreditar que toda aquela bizarria aconteceu de fato. Os norte-americanos deixaram aquele macaco do Bush assumir a presidência e depois falam das biritas do nosso. Não dá pra entender.

Essa canjica bem que deveria cair como um alface... tô gorda.

Sexo com canetas.

Toda noite sinto uma necessidade física de pegar na caneta e começar a escrever escrever escrever. Talvez pelo estímulo visual das canetas e apetrechos que sempre deixo ao lado da minha cama na mesinha de cabeceira junto com os livros, e eu sou uma daquelas pessoas que adoram comprar canetinhas mil em papelarias, mesmo que seja supérfluo. O único problema é que eu geralmente não tenho nada de interessante pra escrever, então fico escrevendo o que eu penso no meu blog offline (de papel) e é terrível, porque antes eu costumava pensar umas 800 coisas ao mesmo tempo e agora só consigo pensar em 708, e isso é muito, muito esquisito. Esses dias andei fazendo até uns "posts" em inglês, pra aproveitar a euforia da idéia de voltar a estudar línguas, que é algo que me faz bastante falta já há bastante tempo e realmente me deixa empolgada. Sozinha eu consegui aprender alguma coisa, mas nada como ter um estímulo mais presente, de modo a praticar e aprender com quem pode te corrigir e ficar lá falando falando falando.

*suspiros* Falando nisso, preciso pagar a Speak up que peguei na banca com o Jair n'outro dia. Logo ele vai fazer cara feia se eu não for lá logo pagar a revista. Enfim. Gostei da parte multimídia do cd dessa última edição. Foi uma boa idéia. Pena que a revista esteja tão cara.

Hoje o Gustavo ressurgiu das cinzas e falamos no icq. Que bom. Espero que ele aproveite essa fase agora pra realmente ser uma fênix, em relação a seus assuntos pessoais e começar alguma coisa nova, boa, do zero, sabe? Como aquela coisa que as pessoas fazem na virada do ano, com todos aqueles votos de boas mudanças, objetivos, planos e atitudes no decorrer do ano a partir daquele momento. Eu tenho que fazer isso também, é claro. E sempre.
Segunda-feira voltam as aulas do cursinho e eu mal aproveitei as férias pra abrir a apostila. Eu protelo porque aquilo tudo me assusta, e ao mesmo tempo me deixa com uma certa raiva porque depois de entrar na faculdade farei questão de esquecer tudo aquilo pra liberar espaço pro novo conhecimento, possivelmente muito mais útil. Cursinho é uma chatice. Mas uma chatice boa, claro. Sem dúvida preferiria estar estudando francês, artes e informática talvez.

Babai hoje deu uma saída de noite e isso foi ótimo. É bom que ele se divirta e tenha vida social também.
A Érica e o Rubens vieram me visitar e trouxeram a Bia, a nova doguinha da família. É a coisa mais fofa, ela é um beagle filhote e estava toda relaxada dormindo no colo da Érica. Fiquei bem feliz.

De noite comi sanduíches com o JP e fiquei feliz também por estar perto dele.
*suspiros*

Preciso acordar mais cedo amanhã, e terminar as coisinhas que a Giorgia me pediu.
Também não posso me esquecer de rezar por melhoras em relação à Leni, de quem eu gosto muito. Fico muito chateada de ver as pessoas que eu gosto sofrendo. É muito broxante não poder fazer nada pra ajudar. Isso me deixa meio brava. E triste, claro. Se você ler isso, Leni, espero que já esteja melhor. Estou torcendo pra que fique boa logo.

Minha cabeça dói um pouco e eu preciso ler antes de dormir. Eu às vezes empaco com alguns livros. Eles parecem nunca mais terminar; é o caso do Dracula. Tem várias palavras de um inglês arcaico que não conheço e tenho que procurar no dicionário ou pular, pra conseguir mudar de página. =oP
Blé!

Melhor eu ir escovar os dentes. Ontem dei porrada na gengiva com a escova (isso sempre acontece quando escovo com pressa) e tenho uma série propensão a ter uma afta de estimação se não cuidar bem da higiene oral. Portanto, vou salvar o mundo das cáries.

PS: está faltando alguma coisa, mas não sei bem o que é.
PS 2: meu pai bem que poderia tirar férias prolongadas em Burkina Faso. A voz dele me faz tremer de desgosto. Como ele é chato! Céus...