terça-feira, outubro 08, 2002

>> Dá série "palavrinhas desconexas da madrugada" em meu bloquinho.

A antologia das antas e as antagonias.

Quero um dia publicar uma antologia das minhas pérolas impublicáveis (como se isso fosse algo inédito para alguém)... Enfim, será que alguém gosta e/ou se importa com o que eu escrevo ou deixo de escrever?
Como ia dizendo, me veio esta "preocupação" em mente agora, ao mesmo tempo em que, paralelamente, misturo um tanto de felicidade com euforia, e o ego massageado. Recebi um e-mail de uma escritora, que disse ter apreciado um comentário meu criticando um artigo pseudo-crítico e contraditório num site de literatura e cultura (muito bom por sinal), que andei visitando nos últimos dias.
E o cara que escreveu esse texto que eu critiquei (não foi a primeira vez), julga-se muito maduro das idéias e muito auto-confiante quanto ao sucesso de seu site. Mas é claro, com vários escritores de renome constando por lá, quem é que precisa ir lá ler o que ele escreve? Ninguém, mas basicamente, se visita o site em busca de bons artigos e no final, acaba-se lendo um artigo ou outro dele. Por isso ele está certo de sua tão aclamada audiência. E de que vale a audiência se ele escreve bosta?

Claro que, nem só de elogios vive-se um bom texto, ou de ataques sem fundamentos. Aprecio a boa crítica. Pois bem, eu disse: a BOA crítica, aquela que se baseia em bons e convincentes argumentos. O que está errado e não me convence, é um lixo que encontro no caminho e se fará por mim descartado apenas. Pois bem, a moça disse que gostou muito do meu comentário e passou o endereço de seu blog para que eu a visite. E descobri que ela sim é uma verdadeira escritora. Muito bacana.
Amei.

Poxa, receber um elogio de um texto vindo de uma poetisa, não é pra qualquer um. Que bom!

-----
Rosy Feros é autora do livro Tecendo Diários. Estão esperando o que? Visitem.

------
E tudo por causa do Digestivo Cultural... Culpa do Gil. Por falar nisso, até a Sui andou comentando por lá...

Nenhum comentário: