quarta-feira, julho 24, 2002

Água, sal e Vick Vaporub.

Estou com essa gripe péssima que me persegue há mais de uma semana. E tem dias que a tosse vêm de carro alegórico. Para isso, os artifícios encontrados pra tentar controlar a mesma, são dos mais simples aos mais, digamos... "curiosos"...

Quando se quer dormir e se está nesse estado gripal, basta invocar o Murphy em seus pesadelos e começar a tossir. Essa semana teve um dia que tossi durante uma hora até conseguir dormir. E basta levantar pra parar a tosse. Pensei em dormir sentada. Vou fazer isso hoje se começar a tosse novamente.

A Érica veio aqui em casa hoje e estava falando com ela sobre isso. Além do meu companheiro, o pote de Vick VapoRub (vencido desde Março) e o tradicional mel com própolis e suas variantes, a pastilha de Cepacol pra aliviar a dor da garganta, etc, eis que descubro outras possibilidades.

Segundo a Érica, tomar água (o recurso da noite anterior) e enfiar uma pitada de sal na língua, diz ela que parece diminuir a tosse pentelha na hora de ir dormir. Se isso é verdade, eu não sei. Mas esta cena aqui no micro está patética.
Eu, a água, o Vick e o saleiro... e essa gripe não me deixa... =o(

Já estou imaginando a cena de quando eu começar a passar o saleiro nas costas e comer Vick VapoRub... tô quase...

Nenhum comentário: