sábado, outubro 19, 2002

CAMPANHA PELAS BONECAS INOFENSIVAS BY JASPION


A Estrela, fabricante de brinquedos, muito querida em minha infância por sinal, decidiu fabricar uma coleção de bonecas da Adriane Galisteu. Escroto, mas até aí, tudo bem.
Qual não foi minha indignação ao entrar no site e me deparar com a descrição PODRE das bonecas. Vejam por si mesmos.
Site da Estrela com a descrição infeliz, clique aqui.
Onde já se viu criar bonecas visando o alvo pré-adolescente com descrições como: "Preocupada com a aparência, malha e faz ginastica na academia quase todo dia. Vaidosa assumida, vive fazendo regime, mesmo não precisando. Tem pavor de celulite. Outro dia mesmo, teve um sonho - um pesadelo pavoroso, ela diz - em que suas próprias gordurinhas a elegiam "Miss Celulite"... É maus, hein, galera?". É ou não é inacreditável? Justamente para meninas que estão formando sua personalidade e entrando na adolescência, fase difícil da vida, onde é comum terem problemas como distúrbios alimentares, like anorexia.

Para manifestar a minha indignação, criei as MINHAS BONECAS PARA CRIANÇAS DO MUNDO REAL, COMO ELE É. A minha boneca apenas segue a tendência PSEUDO-COOL e é destinada ao público alvo da periferia, e não para garotinhas Barbies da classe média alta. Quem quiser aderir, sinta-se à vontade.


Versão 1:

Produto falsificado: boneca DUDA, símbolo do mal.
Fabricação suspeita. Produto do concorrente.



Produto autêntico: boneca LÍDIA, para crianças do mundo real.
Produto garantido. La garantia soy yo. Produto da Jaspion Reality Toys.



Nenhum comentário: