domingo, novembro 24, 2002

Algumas pessoas, definitivamente, não deveriam ter filhos. Meus pais são um exemplo típico.
Meu pai é um total desequilibrado. Embora não tenha comportamento agressivo, só sua voz de taqüara rachada emitindo gritinhos, grunhidos e palavras repetitivas e desconexas sem qualquer contexto humanamente aceitáveis já agridem infinitamente meus delicados tímpanos e meu cérebro.
Minha mãe emite resmungos em um dialeto qualquer, falando para as paredes ou para si mesma, pois ninguém consegue entender ou ouvir o que ela tenta inutilmente expor. Sua dificuldade de se fazer entender e se comunicar com pessoas não-intelectualmente-desabonadas é impressionante.

Pais não se escolhem. Infelizmente.
E depois o povo ainda se choca quando alguma filha desequilibrada assassina os pais. Alguns bem que merecem. Principalmente pela manhã, quando meu humor é ácido.
Os filhos nada mais são que reflexos do que os pais criam. Um bom educador saberá criar um bom herdeiro. Porém, o que se diz de pessoas que não possuem o mínimo da educação fazendo o papel de educar uma criança? Neste caso, o meio educa no lugar dos pais, e nem sempre o resultado é positivo.

Nenhum comentário: