terça-feira, dezembro 24, 2002

Ahm... meu cérebro está em stand by nesses últimos dias. Não sei se é a TPM, se é a depressão de final de ano, se é viadagem minha. Mas ando sem a menor inspiração.

Para quem ainda não entendeu porque eu não gosto de Natal, vão alguns itens que levo em consideração:
- A data serve para enriquecer os chinezinhos donos de lojinhas. Nada contra os chinesinhos, inclusive ajudei a enriquecer um hoje.
- Os problemas continuarão após a overdose alimentar da noite e as crianças continuarão passando fome nas ruas, sem contar o restante que já estamos cansados de saber. Você economizou eletricidade o ano todo e agora usa o bônus salarial com lâmpadas de R$1,99 chinesas sem nenhuma finalidade prática.
- Pessoas com quem você não falou o ano todo ressuscitam e mandam cartões de Natal. E você não faz a menor questão de retribuir. Quem eu gosto, eu gosto, e quero a felicidade o ano todo, e não apenas desejo isso em datas específicas como o Natal.
- Natal fede. Não sou mais criança pra esperar presentes. E mesmo que fosse, eu ganharia meias e presentes de mau gosto. Isso é a tradição. Não estou esbanjando dinheiro para retribuir como gostaria os presentes que receberei. E não posso
- Meu pai é judeu. Nunca tive comemorações de final de ano em minha casa. Então, passo na casa de amigos, namorado, ou durmo. E não acho legal. Sempre fico deprimida e pronto.

Aí, você alega: - Mas você não gosta de ver as pessoas felizes?
E eu respondo: Sim, eu gosto de ver as pessoas felizes. Mas elas podem ser felizes todos os dias, e não depois de entrar em coma com um peru natalino.
E o resto é lenda. Não há o que se comemorar afinal.

E esta é a minha opinião.
Mas hoje estou feliz, pois estou ao lado de alguém que amo muito, e isso é tudo, pessoal.

Nenhum comentário: