sexta-feira, abril 04, 2003

Ser pobre é...

* Trabalhar em uma empresa americana exploradora que paga pouco mais de um real a hora (vide McDonald's e Cinemark. Trabalhei na segunda.).
* Sempre cagar no trabalho, pois o papel higiênico é melhor que o da sua casa (e olha que eles nem compram dos melhores). Não cheguei a tanto ainda... eu odeio cagar em shopping!
* Guardar o chiclete mastigado para depois da refeição, pra economizar, ou porque só tem aquele. Acabei de fazer isso.
* Aceitar a degustação de todas amostras alimentícias de supermercado. Principalmente bebidas alcóolicas. Opa!
* Passar duas vezes no corredor pra repetir (só pra dar uma provadinha...). Nem deu pra sentir o gosto direito...
* Comprar produtos com nomes desconhecidos, só porque são mais baratos ou estão na promoção, como o Leite Dona Vaca (isso existe mesmo). Argh!
* Comer salgadinho de bar numa buena, pra forrar o estrombo. Sempre ficamos com a clara de impressão de que aquela esfiha estava lá há meses, após ter comido-a inteira.
* Abrir a gaveta e não encontrar um par de meias sem furos.
* Ir em eventos de informática só pra catar folhetos (que irão pro lixo depois) fazendo cara de quem entende muito do assunto e ganhar brindes inúteis, como chaveiros, canetas e ioiôs. Adoro os ioiôs.
* Deixar a calcinha pendurada no box do banheiro ou no registro depois do banho. É claro.
* A calcinha estará furada, freada, gasta e horrenda. Freada não, que eu dou a lavadinha antes de largar pendurada lá.
* Chupar o dente depois de comer um bifão. Hahahahahaha!
* Usar fiozinho de roupa pra tirar a carne do dente. Das meias furadas por exemplo.
* Deixar o esmalte na unha até que descasque completamente. Diliça.
* Tingir o cabelo com qualquer cor mais clara que o seu cabelo normal e deixar crescer pra aparecer a raiz pretona horrenda.
* Usar calças "santropeito". Ou a evolução da mesma.
* Usar camisetas de campanha eleitoral, banco e empresas em geral (eu acho que ainda tenho uma do Itaú...).
* Achar lindas as camisetas de empresas de informática (como a que estou usando hoje, rasgada no suvaco) e usá-las até o fim, mesmo cuidando-as como as mais preciosas.
* Adorar tudo que for "di grátis".
* Sua filosofia é: passou de um royal é tudo caro!
* Já comprou coisas nas lojas de R$1,99 (onde acha que comprei meu bichinho virtual?).
* Só comprar em liquidação. E ainda reclamar do preço. Depois dizer pras amigas que pagou carésimo numa loja chique.
* Comprar na C&A, Marisa e Lojas Renner, onde tem um cartão para parcelar suas compras em 5x sem juros. Por falar nisso, preciso achar o boleto pra pagar...
* Ter um blog "na zinternê" e revelar ao mundo como é a sua vida de pobre em um post.

... questão de estilo!

Vai me dizer que só eu sofro desses sintomas?
Acho que só faço essas coisas mesmo... se lembrar de mais alguma coisa eu conto.

Nenhum comentário: