quarta-feira, junho 04, 2003

Agora o Fotolog limitou o número de uploads de fotos para 1 foto diária e 5 10 comentários por foto, para quem não paga pelo serviço, que custa US$ 5. É claro que isto iria acontecer.
Não adianta botar o paypal na página inicial, se ninguém se presta a contribuir com o serviço que hospeda suas bugigangas.
A cada dia mais e mais gente entrava lá pra botar suas (ou não) fotos, sem arcar com nenhum custo.

É claro que os brasileiros, folgados como costumam ser, irão protestar e sapatear até cairem as calças. Querem que tudo seja gratuito e irrestrito até que a morte os leve embora. Tirar um centavo do bolso é sinônimo de absurdo na cabeça deles.
É usar HPG e Kit.net e achar que tudo será bom infinitamente.
É usar IG pra conectar e esperar uma maravilhosa conexão sempre.

Como se por trás de todas essas gentilezas da gratuidade ninguém arcasse com custos.
Como se fosse muito simples "colocar um banner" de propaganda na página.
Colocar é simples, claro. Achar anunciantes, nem tanto.
A internet já foi um negócio rentável. Hoje não é mais.

Qualquer um pode comprar um domínio por 9, 10 dólares e hospedar seu site onde bem entender, fornecendo conteúdo e serviços que bem entenderem.
De vez em quando aparece alguém com alguma idéia interessante e a compartilha com outras pessoas, sem mesmo as conhecê-las.
Pede-se voluntariamente que contribuam pra arcar com os custos. Mas ninguém contribui. Querem apenas desfrutar de tudo, sem responsabilidades adicionais.
Quando tornam o serviço pago, como é o caso, começam a levantar suas bandeirinhas em nome da pseudo-justiça que pregam.
Quem está sendo injusto? Eles, de limitarem o serviço gratuito, já que é a única forma dos usuários contribuírem com os custos, ou os usuários, que esperneiam pelas regalias que "perderam", já que não contribuem por livre e espontânea vontade de acordo com o que podem?

Essa é a filosofia do brasileiro perdedor.
Não é o serviço que é caro. Nós é que somos pobres.
Relinchem.

Nenhum comentário: