segunda-feira, junho 16, 2003

Conversando com a Giorgia no icq:

O que se conclui é que, a vida é uma experiência pela qual todos temos que passar. Fazer o que?
Estamos vivos e vamos ficando neuróticos porque no fundo, somos bichos, com comportamentos distintos, em nosso âmago.
Tornamo-nos pessoas "civilizadas" que comem, estudam, vestem-se segundo critérios pré-estipulados e vibramos com novidades que são tão esperadas, ao mesmo tempo que tornam-se surpreendentes pela ignorância com que vemos as coisas, mas tudo que o homem faz nada mais é que um reflexo daquilo que nos incutem desde que somos pequenos mamíferos sem capacidade intelectual.

A diferença entre um e outro, é que talvez alguns não sigam esse padrão de "normalidade" pré-estabelecida pelos hábitos da sociedade.
Se uma pessoa se suicida, o mundo não notará, a não ser aquele pequeno grupo que vive ao seu redor. Vai ser doloroso e inesperado para os pais, para os amigos, que vão superar logo passe algum tempo. Os que não superam é porque não seguem o que se espera da normalidade, ou seja, se abalarão porque alguma coisa de diferente lhes escapa, seja em pensamento, seja inconscientemente, porque somos humanos, somos bichos que seguem instintos, nem sempre tão varridos pra debaixo do tapete.
E aí dizem que não somos o que a sociedade espera, porque fomos além dos limites que impuseram a nós seguir. Vestir, calçar, comprar, comer, fazer sexo civilizado e ter uma pseudo-educação, tudo muito correto, e limpo, asséptico.

Nenhum comentário: