terça-feira, agosto 12, 2003

Como parecer uma pessoa modernérrima em poucos passos:

Para você que não é do clã das patricinhas loiras ensebadas e deseja parecer uma pessoa super fashion, super cool, super moderna, super descolada, super estereótipo, siga as dicas a seguir.

* Compre um par de óculos de aro grosso preto quadradinho. As pessoas "mudérrrnas" sempre usam. Use um óculos sem lentes, se necessário, ou sem grau caso não precise de óculos. Você deverá ter um óculos pretinho quadradinho pra dar o ar de intelectual, leitor de Bukowski.
* Roupas pretas. É importante usar roupas pretas que realcem o bronzeado do ser moderno. O ser moderno nunca pode tomar sol, pois a pele deve estar sempre branca, pra contrastar com as roupas pretas.
* Piercings! Tenha vários. Vale no cu, na unha, no cocô. Para as garotas modernas, é bom usar no septo. Alargadores estão na moda. Arrombe sua orelha e enfie um aro de bicicleta.
* Casaquinho Adidas e similares. Tenha ao menos um em seu armário. É importante que use esses casaquinhos, pois dão um certo ar de modernidade displicente.
* Camiseta colorida com estampas idem. Desenhos do tipo Hello Kitty em camisetinhas coloridinhas. Use-as por cima de outra camiseta, de manga comprida, que seja de cor oposta. Exemplo: camiseta de manga comprida azul, camiseta por cima laranja com estampa do Snoopy verde.
* Unhas. Sempre de esmalte preto. Variação: esmalte vermelho para as garotas. Sempre.
* Cabelos. É imprescindível que sejam curtinhos (na altura do queixo), lisos e pretos. Teu cabelo é ruim? Se vira. Pinte de preto azulado e alise. Corte uma franjinha no meio da testa.
* Botas e coturnos. Sempre utilizados. All star e Adidas também está no kit. Meias coloridas cheias de estrelas e listras também estão na moda. Use-as de modo que todos vejam sua nova aquisição.
* Dados. Dados estarão presentes nos badulaques da moda. Aqueles de jogar, com as bolinhas em cada face. Colares, anéis de dados. Cool.
* Tatuagem. Providencie cerejas, estrelas, Hello Kitties e outras firulas infanto-modernis.
* Cintos. Use aqueles bem grandes, cheios de tachinhas, por cima da saia de colegial ou calça.
* Abandone o jeans. O negócio é usar nylon e tecidos sintéticos. Compre coisas caras no Mercado Mundo Mix. Ultra moderno!
* Gaste seu salário na Galeria Ouro Fino. E ache tudo muito fino.

E assim, você estará pronta para arrasar no mundo moderno dos adolescentes descolados.
Não se esqueça de fazer uma cara de desdém e lançar um olhar blasé sob as pessoas/objetos que estiverem em seu campo de visão. Por mais que sejam coisas legais e te interessem. O moderno é sempre, sempre blasé.

Nenhum comentário: