sexta-feira, agosto 15, 2003

Passarinho quer dançar...

Hoje fui na feira comer pastel com a Fêr e a Poli. O meu de palmito, claro. E garapa com abacaxi. Comprei elásticos pro cabelo, 30 agulhas de costura chinesas por 2 reais e sapos de borracha fluorescentes. Foi móinto legal.

Fui lá na casa da Fêr e tive uma aula particular de crochê. Foi um luxo. Pois sim, eu curto esses trabalhos manuais e se depender de mim eles jamais morrerão. Antigamente as mães e avós aprendiam tricô, crochê, costura, etc, etc, como parte da educação. Agora as garotas da minha idade e as novas gerações não sabem nada disso e logo esta arte irá morrer, se depender delas.
Por isso, hoje eu aprendi a mexer na máquina de costura. Obrigada, sister!!! =o*

E agora eu sou um luxo.
Fui procurar uma linha de crochê em casa, mas só encontrei rolos gigantes de linha e barbante corroídos pela traça e pelo tempo. Minha avó, quando era viva, teve lojas de roupas pra crianças no RJ. E tem várias tralhas que sobraram como vestígios deste tempo. Nada de útil, infelizmente.

Nenhum comentário: