segunda-feira, dezembro 08, 2003

Hohoho!

Gostaria de ter essa paciência pras confraternizações de final de ano.
E seria legal ter a capacidade de me deslumbrar com as tais cerimônias familiares onde todos se reúnem e celebram mais um ano de realizações e daiquiris. Mas não me comovem nadinha.
Não sinto nada nessas ocasiões.
Não sei se pela ausência de tais festividades em minha infância, quando realmente sentia a falta de tudo aquilo que via na TV. Quando se é criança é de certo modo bacana esperar por um dia pra comer coisas boas e trocar presentes e ser abraçada pelos pais e parentes próximos, mas em casa nunca tivemos isso, então me acostumei a ter essa visão meio amarga do final do ano, além das eventuais decepções, como espancamentos em público no ano novo.
Não me inspira nada, nenhum sentimento nobre.
E não me atrai.

Por isso acho que seria bacana talvez, ter esta capacidade de se deixar levar pelo clima do natal de celebrar alguma coisa, além do faturamento do comércio.
Só consigo pensar no quanto economizamos energia elétrica durante o ano e lamentamos os reajustes da Eletropaulo, e chega o final do ano, todos começam a esbanjar novamente com essas lâmpadas idiotas e neve artificial, como se estivéssemos no inverno de Santa Claus.

A verdade é que sempre me acontece merda no final do ano, seja emocionalmente, seja fisicamente.
Quando isso se tornou uma constante, passei a desejar um sono de hibernação, de modo que possa passar incólume por tais festividades e ignorar a existência de um mês que nunca me faz bem.

Nenhum comentário: