domingo, agosto 29, 2004

Sono, revolta e indignação.



Hoje tive que acordar cedo pra ir fazer a prova do Enem, na faculdade São Camilo, campus da Pompéia, perto do Sesc. Durante a tarde teve o encerramento dos jogos olímpicos, e enquanto isso eu estava numa sala fechada, com mais um monte de Fabianas, com calor, sono e tédio, fazendo a prova do Enem. As 63 questões parecem intermináveis quando você cansa de pintar as bolinhas do gabarito.
Na saída, fiquei simplesmente uma hora e meia esperando meu ônibus pra voltar pra casa. E segurando as lágrimas, de tanta raiva. Depois de uma hora de espera apareceu uma menina maleta que simplesmente se enfiou no meio da conversa das outras pessoas e ficava "ensinando" todo mundo a "fazer" brigadeiro, saiba você fazê-los ou não. E se você não deixasse ela falar, ela brigava. De longe, a mãe em desespero, sem conseguir controlar a filha mal educada. A menina fazia caretas e ficava vesga, e a mãe berrava: "para de entortar o zói, menina" enquanto eu implorava aos céus pro meu ônibus aparecer. Em frente ao ponto tinha um buffet intantil com um tubarão enorme pendurado na fachada. Adorei aquilo. E todos os peixinhos pintados no muro, muito bem feitos. E a lua cheia brotou detrás daquela "chaminé" do Sesc e sumiu depois de alta atrás de um prédio próximo. Isso foi bonito.

JP ficou me esperando eras até que eu cheguei finalmente em casa.
E isso tornou meu dia suportável.
Agora penso seriamente em ir dormir, pois estou cansada. Minha bunda doía horrores de tanto ficar sentada naquela sala de aula. E o pior de tudo é que só acertei 75% da prova. E errei umas questões muito estúpidas, de pura desatenção e vontade de ir embora logo.

E depois ainda teve aquele negócio do Wanderlei, o maratonista, que foi agarrado no meio da corrida por um fugitivo-de-hospício-que-deveria-ser-espancado-até-a-morte, logo quando ele estava prestes a ganhar medalha de ouro, com vantagem e tudo. Chegou em 3º, tadinho. Foi sacanagem aquilo. Indignação é pouca com o que houve. Surreal e bizarro também é pouco pra descrever essa cena. E olha que eu nem cheguei a assistir de fato.

Enfim, melhor eu garantir meu sono de beleza. Huhuhu!

Nenhum comentário: