segunda-feira, outubro 25, 2004

Assuntos para pessoas sem assunto, ou, manual prático do maldito chato:

* Fale sobre o tempo. Por exemplo, reclame que hoje choveu e você teve que voltar pra pegar seu guarda-chuva, e que felizmente percebeu que iria chover, mas que voltou pra casa com a infelicidade da barra da calça toda molhada no final da tarde e se lamente para o seu interlocutor amaldiçoando a chuva. Diga como está calor e como detesta ficar suando, além de todas as complicações possíveis que o calor traz, e coisas assim.
* Fale sobre o trânsito e as cagadas alheias nas ruas, enquanto está dirigindo e cometendo as suas, ou dentro do carro com alguém, dizendo das glórias de um modelo importado que o motorista ao seu lado jamais poderá comprar. Afinal, aquele Fulano alí deve ter comprado carta! Você viu como ele quase bateu no carro da frente? Onde estão os tratores desgorvernados nessas horas? Ô filho de uma égua! Que cor horrível desse carro aí na frente... mas aquele Fiat alí é bem bonitinho. E por aí vai, ad nauseam.
* Se te perguntarem como você está, comece a fazer uma longa descrição de sua saúde atual, de todas as doencinhas possíveis e as que você acha que tem porque é um hipocondríaco de merda. Descreva sua tosse seca e como ela te incomoda durante as noites, lamente-se bastante como se o seu interlocutor realmente fosse seu médico e desejasse saber. Não esqueça de citar as dores no pescoço que talvez sejam um tumor novo e as possíveis novidades da indústria farmacêutica.
* Fale sobre a programação de tevê como se ela realmente fosse interessante. Você viu o cara que ficou preso no elevador do prédio alí no centro da cidade? Ontem a Maria do Carmo deu o rádio na novela das oito. Acho que os peitões dela combinaram com este novo personagem. Fale especialmente das novelas mexicanas e dos programas de auditório podres. E como diz nosso rei, Silvio Santos, não se esqueça que pra ganhar é só rodarrrrr!
* Outra variante é falar falar e falar sobre si mesmo sem parar, sem citar mais ninguém além de si mesmo. Não retribua a pergunta "como vai?" porque você não está mesmo querendo demonstrar interesse no interlocutor, já que ele está lá apenas pra ouvir sua ladainha e como você é bem sucedido e importante e feliz. Quem precisa de amigos afinal?

Nenhum comentário: