domingo, julho 17, 2005

Últimos DVDs assistidos.

* A princesa prometida (com o Kevin Arnold de Wonder Years quando ainda era pequeno. Um conto de fadas, bonitinho.)
* Carne trêmula (e como podem não gostar de Almodóvar? Uma palavra pra esse filme: FODA!)
* A vila (gostei, mas assistir acompanhada sempre me faz perder algumas partes)
* Montado na bala (tem como não se divertir com histórias do Stephen King?)

{atualizando...}
* Dersu Uzala (por ser longo é meio cansativo (2h20), mas é um filme bonito, especialmente as paisagens da Sibéria, e também são interessantes as diferenças comportamentais entre os soltados russos, habituados à vida nas cidades, e Dersu Uzala, que sempre viveu na floresta. Filme do Akira Kurosawa.)
* Deixe-me viver. (achei que seria mais um melodrama água com açúcar, mas gostei muito da história. A filha criando sua identidade e personalidade à medida em que cresce em lares adotivos, enquanto a mãe está na cadeia por ter matado o namorado. Achei fantástico o personagem da Michelle Pfeiffer, a mãe manipuladora.)
* Blade Trinity (é o terceiro, mas não vi nem o primeiro nem o segundo. Mas gostei. É diversão pra domingo em casa, obviamente não é um filme pra se pensar.)

Um comentário:

blue_bird disse...

Carne Trémula, baseado num romance-policial de Ruth Rendell. Almodóvar pega na negritude e fleuma british da autora, e dá-lhe cor e humanidade. E é isso que me encanta. É foda sim. Porque mais do que um filme, é cinema. E é foda porque o cinema de Almodóvar sabe muito da paixão.