quinta-feira, novembro 17, 2005

Meu ovo de codorna.

Segunda-feira assisti O amante, baseado no livro da Marguerite Duras. E achei que ele foi bastante fiel ao livro, inclusive porque começa com a "própria" escritora narrando o início da história, lembrando passagens da sua vida aos seus 15 anos e meio, como no livro.
E as imagens do Mekong iniciais e do final são lindas. Recomendo livro e filme.

A vida nunca é como a gente quer, isso é fato. Mas certas coisas poderiam melhorar de vez em quando pra variar. As coisas devem mudar. Eu acredito no poder das mudanças, na força das coisas mutáveis, nas marés e na lua cheia. Eu quero que o mundo gire, que as pessoas mudem, que a situação de nossas vidas melhore. Eu gostaria. But we can't get everything we wants. Acho que de certo modo tudo flui como deve ser, mesmo assim. Com as nossas escolhas cretinas influenciando e coisas boas vindo vez ou outra travestidas de mingau.

Hoje andei me sentindo sem energia novamente. Pedi pro meu pai dar uma volta, mas choveu e ele não foi, ficou aqui enrolando e eu não fiz nada de muito importante também. Eu pedi porque ele suga minhas energias, justamente daquele modo tosco que eu nem sempre consigo evitar. Meu trabalho está chegando ao final e eu ainda não fiz tudo o que deveria, mas devo e vou fazer, porque é este o único jeito. Quero chegar no final disso tudo mais que nunca. Sentir a paz de não ter um prazo estourando novamente (só até o próximo freelance).

Quero mais que nunca estar sozinha e me sentir tranqüila pra fazer minhas coisas sem um pentelho a me importunar. E ter minha fofura de bigodinhos dormindo no colo enquanto isso. De certa forma já tenho um pouco disso tudo, mas mesmo assim. Quero tudo que mereço, porque eu sei que mereço ora bolas, embora fique achando que todo o complô da esquizofrenia seja parte inevitável do meu karma a ser queimado com lançachamas.

E não sei por que estou escrevendo isso. Montei agora um Wolverine de plástico daqueles que vêm na embalagem de salgadinho. Salgadinho que devo banir da minha vida, mas quem resiste a um Doritos? Felizmente JP achou uma versão nova no supermercado que é assada e não frita, o que já é muito mais interessante. E muito bom também no sabor. E eu agora estou com mania de comer sardinha enlatada no pão. Passei uma semana comendo sardinha quase todos os dias, se não foram todos mesmo.
Tem uma versão nova com limão e pimenta-limão da Gomes da Costa que é foda. Muito boa, mas não achei no supermercado pra minha tristeza. Mas não vim aqui para falar de comer.

Vou voltar ao trabalho.

Nenhum comentário: