sexta-feira, junho 07, 2002

Reparem na foto abaixo. Essa é a minha primeira fusão em fibra óptica. Esse fiozinho finíssimo abaixo do teclado, é a fibra, revestida com o kevlar, senão estaria invisível. Tudo bem que a resolução da webcam é uma bosta, mas dá pra ver.

(Não reclamem, estou sem Photoshop e a foto é de webcam!) Minha primeira intimidade com a fibra óptica... dilícia!
A parte que tem um tubinho é o tubete de proteção da emenda da fibra, que é um tipo de plástico onde é colocada a parte já emendada da fibra, e depois derretido com um tubinho de metal dentro, pra não quebrar a fibrinha e pra protegê-la. Tudo bem que logo depois que fiz todo o processo, eu quebrei uma das pontas, mas tudo bem. Fui melhor que muitos homens que tentaram a façanha. Garanto!!!
A fibra é da espessura de um fio de cabelo. É preciso muita habilidade manual para fazer a emenda, pois é um trabalho minucioso e preciso. Amei!
Assim que possível vou me certificar com o FCP. Haja verbas... ô dureza...

Nenhum comentário: