quinta-feira, setembro 26, 2002

A notícia sensacionalista da semana! Nem Bin Laden, nem revolta do movimento dos sem terra. Apenas a vida esquisofrênica de Jaspion, por ela mesma.

Capítulo de hoje:
O dia em que enfiei a merda pra dentro.

Tudo corria bem em minha pacata vida moderna. Uma TPM aqui, uma paixão acolá, um zozodorante que vence ao som dos Jackson's Five.
E como não poderia deixar de ser, quando tudo está muito bem, é porque tem algo errado escondido.
Revelo então o inevitável. É melhor que saibam por mim do que pela capa da revista Contigo.

Estava até então, namorando com o William, quando descobri que amo outra pessoa. É isso aí. Novela mexicana tomando conta da minha vida.
E no enredo, não poderíamos deixar de ter, drama, traição e suspense.
E o Yahoo foi a mosca que pousou em minha sopa, quando revelou uma pastinha de acesso restrito para alguém que não precisaria necessariamente saber de sua existência...

Eu e minha velha mania de não querer magoar as pessoas. Ou de pelo menos tentar não magoar tanto. Sendo assim, tentei me afastar do William aos poucos e terminar com ele, já que estou gostando de outra pessoa, com a qual tenho MUITA afinidade.
A afinidade foi tanta, que foi inevitável não compartilharmos dessa afeição mútua. (Em certas horas, eu gosto de usar eufemismos...)
Sim, eu gosto muito dele, e quis arriscar. Porque o amor é uma coisa complicada. Não basta ser simples, se for amor, tem que ser demasiadamente complicado e sofrível.
Amor e sofrimento andam de mãos dadas.
João ama Maria que ama José que ama Ana que ama Tadeu e assim por diante. Porque senão, perde a graça.

Agora, ele já sabe que eu blogo também no metil.
A opinião de 10 em cada 10 amigos meus à respeito da situação, era a de que eu deveria ter contado logo e aberto o jogo com o Will; porém, eu não sei fazer as coisas desse modo. Porque na hora H, eu cago pra dentro e não sei o que falar. Acabo sendo grossa e tento fazer tudo aos poucos. Falta a coragem o bastante pra dizer tudo na cara, assim, sem mais nem menos. Mas, o momento é MUITO delicado. É uma pessoa querida que vai sofrer por minha causa. Mais uma vez.
Porém, antes que venham dizendo unanimemente: você deveria ter feito isso logo e não empurrado pra depois, que passem por uma situação como esta pra ver o que é bom. Não é simples fazer isso como manda a teoria. Não é simples de um dia pro outro dizer: cansei de brincar, não quero mais. É foda. Muito foda. Eu gosto pra caralho do William. Ele é foda. Mas poxa, tenho culpa de ter sentido algo mais forte de repente por outra pessoa?

Pois é. Foi do pior modo, mas foi. Meu amigo preferido desconfiadíssimo, com seus olhos de águia, viu que tinha algo errado, e tanto procurou que encontrou. Viu nossas fotos do último final de semana no Yahoo!Fotos, em uma pasta compartilhada com acesso restrito, graças à um bug da magnífica tecnologia (ou será um bug no cérebro com a ID de quem pode ter acesso?).
Apesar de tudo isso, sua alma nobre e generosa, a qual admiro mais ainda agora, e sua índole de ouro, permitiu que tivesse um gesto de bondade e perdoasse meu ato de crueldade para com seus sentimentos.
E antes que sejam hipócritas e comecem a jogar pedras, aviso-lhes que estou postando isso, justamente porque ele me pediu, para que meus caros amigos saibam da situação, já que importam-se tanto com a minha vida (afinal, se está lendo isso é porque gosta de bisbilhotar a vida alheia, ou porque se importa comigo, assim penso - das duas uma, ou as duas).

Eu não acho feio o fato de se descobrir que ama outra pessoa. Acho errado sim, ficar estagnado na frente do espelho sem a coragem o suficiente de sair e amar alguém.
O William me ama. É lindo seu sentimento. Infelizmente não posso retribuir com igualdade. Tivemos uma paixão fortíssima, sim, é verdade. Porém, a paixão foi deixada de lado por mim, ele me ama e eu o admiro como amigo e uma pessoa muito especial, com a qual pude compartilhar minha vida.
Ele vem hoje pra SP me ver. Acho legal, pois estou com saudades dele, já faz um mês que nos vimos pela última vez.
Se tudo dará certo entre eu e ele agora? Só Deus sabe. Mas é claro que é o que espero.

Will, desculpe por tudo. E obrigada pelo apoio, pelo seu amor, sua amizade e compreensão. Eu torço pela sua felicidade, independentemente de estar ou não ao meu lado. Seremos sempre amigos, e isso vale muito mais.
A merda foi jogada no ventilador, mas depois dessa, acho que vôou na cabeça de mais gente além de nós, não é mesmo? Hehehe! =o)
Boa viagem. Gosto muito de você, rapaz.
JP, você é foda... Cupido, vá se foder.

Nenhum comentário: