segunda-feira, outubro 07, 2002

Pronto... acabei de chegar em casa, da aula da Cisco. Ainda estou cansada.
Mas agora já posso contar para vocês a minha saga.

Eleições - Acredite se puder...

Tudo começou no sábado, quando resolvi não dormir para poder estar acordada às 7 da manhã uma vez na vida e ir para o Mackenzie no domingo, já que sou mais uma infeliz no mundo convocada para ser mesária. Na verdade, nem isso: sou apenas uma réles primeira secretária na hierarquia escravocrata.
Eis que preparo minha mochilinha e saio antes das 7 da manhã e me dirijo elegantemente para o meu colégio eleitoral, a dois quarteirões. No caminho, apenas segui o rastro dos emporcalhadores partidários: milhares de "santinhos" com a foto nada agradável de candidatos obscuros. E a rua branca, cheia deles por todos os lados... Primeiro pensamento do dia sobre meu pesadelo se concretizando (e eu já odiando tudo isso): por que estes palhaços ao invés de perderem tempo gastanto dinheiro com estes panfletinhos escrotos não fazem algo de útil para a comunidade com o dinheiro gasto? Afinal, é bem provável que o dinheiro gasto com esse lixo todo tenha saído do nosso próprio bolso. Quem mandou fazer esses panfletinhos e cartazes, deveria varrer tudo e comer um por um.

Enfim, chegando ao Mackenzie, o segurança abre o portão para mim, sob meu olhar ameaçador de quem está prestes a cometer um homicídio. Das pessoas que estiveram também de castigo na última eleição, ficaram todas, menos duas, que já cumpriram todas as 5 eleições anteriores. Uma delas, a Marcela, apareceu lá e conversamos um tempão. A Débora, que foi presidente de mesa eleição passada, apareceu com a filhinha! Que barato... O mesmo viadinho retardado da última eleição, agora mais retardado ainda. Não faz nada direito, fala merda o tempo todo e não consegue ser engraçado, porém ri sozinho o tempo todo, fazendo um certo escândalo. De quebra, ainda atrapalha quem está lá querendo terminar tudo e ir embora logo. Na hora de ajudar, o pensamento é tão tosco e confuso, que não consegue dizer nada certo e confunde ainda mais quem precisava de esclarecimento. Duas garotas novas, que inclusive nunca votaram antes. Levaram um tempinho pra pegar o jeito, mas se sairam bem. A Rafaela achei bem simpática. A outra, parecia uma estátua, não sorria, não falava, lenta e quieta que só ela... E a ficha que demora pra cair. E o André, que eu já conhecia, foi o presidente de mesa desta vez, muito gente fina. E o Ângelo, segundo mesário. Todos moram aqui pertinho. Enfim, isso não vêm ao caso.

O caso é que, após imprimir a zerésima (explicação no post anterior), fui dobrar a lista imensa e olhar o nome dos candidatos. Isso já valeu o sacrifício do dia. Piadas e mais piadas... cada nome inesquecível!
Poderíamos fazer uma listinha dos melhores candidatos, por nome:
- XUXU, do PT. Deve ser um cara vegetariano. Eleito o melhor de todos.
- LINDINALVA... Ah.... Lindinalva... Deve ser feia pra car**o...
- BIGODE Araujo, do PTN.
- BARBA. Deve ser irmão do Bigode.
- Seria heróico votar no candidato BRUCE WILLIS do PGT para deputado.
- Será que alguém acreditou no BOATO, do PV?
- Você não acha lindo o nome do AJURICABA de Souza Menezes? Parece jabuticaba.
- O ALICATE é do PMN, mas achei que era do partido das manicures arrancadoras de bife.
- BILLAFON, BRAMBILLA, BIGATELLO. Quanto badulaque!
- Diabéticos não podem votar no AÇUCAR, do PRP.
- AIACYDA, ai meu "célebro"!
- Como pode um PEIXE LOUCO viver fora da camisa de força aquática?

Enfim, não vou citar todos aqui, pois ficaria dias e dias rindo e iria mijar nas calças. Mas recomendo este passatempo hilário, vocês irão gostar. Para conferir estes e outros nomes dignos de um troféu, podem ir na página do TRE, clicando aqui. Bizarro!

Tirando a parte da diversão, veio a obrigação. E fiquei lá sorrindo para os eleitores das 8hs da manhã até 5hs da tarde. Sorrir, ser educada e simpática não constavam no manual do mesário. Portanto, só sorri para as velhinhas simpáticas. E ri da cara do Leão Lobo quando cruzei com ele nas escadarias do prédio onde eu voto. A Astrid foi simpática este ano. Se não fosse, teria um pau no cú bem grande, limparia o nariz no título de eleitor dela. Mas ela foi legal, até quis bater no analfabeto que socou a urna antes dela. Então está perdoada.

Encerramos a votação no horário e tudo deu certo. Mas eu passei o dia com sono e cansada, de não ter dormido a noite anterior. Também, quem teve a idéia infeliz de fazer os mesários acordarem às 7 da manhã em pleno domingo? Só pode ser alguém do mal. Mumm-Ra decerto e os espíritos do mal.

Revi muita gente. Minha amiga Renata (que fica na minha sessão de mesária), o irmão dela (que vota onde eu sou mesária), o outro irmão dela (que também virou mesário), o pai e a mãe dela. Família completa, votando feliz. Que coisa mais bizarra! Hahaha! Encontrei Deus e o mundo votando. Minha outra amiga Renata também vota onde eu sou escrava. E foi com o Yuri. Mas não vi a Érica. Porém, a Fernanda foi me dar oi. Também encontrei o pai dela e a esposa dele. Depois encontrei o Raul, de cabelo laranja na rua com o dog. Hehehe! Ah! E não posso deixar de contar pra Fer que encontrei a Gurmiéle na rua e até falei com ela! Uala!

Depois dessa tortura interminável, o JP veio me ver. Ficamos em casa conversando e fazendo nada juntos. Foi a melhor parte do dia. =o)
Fiquei móóóinto feliz. Até o sono se pronunciar e travar uma batalha contra a minha vontade. Mas foi um dia ótimo, apesar das eleições toscas e apesar de ser domingo.


E hoje, segunda-feira, fez um calor insuportável... simplesmente derreti. Uns 36 graus pelo menos.
Detesto calor. Assim que eu for no show do Milhão (isso ainda existe?), comprarei passagens para a Finlândia, e irei com o JP. =o)

Nenhum comentário: