terça-feira, janeiro 20, 2004

Querido diário,

Hoje acordei p da vida porque tive que ir mais cedo pra um suposto treinamento na Atento. Cheguei basicamente uma hora atrasada, porque não fiz questão de ir correndo messsssmo, já que não seria nada de importante e imprescindível como fazer cocô no horário certo.
Eu queria mesmo era ficar em casa, pedalar na Neide e depois tomar meu banho, almoçar, relaxar, estudar de tarde, ver o filme que aluguei ontem e depois devolver na locadora, assim, tendo um dia cheio de coisas interessantes a fazer, como ler a apostila do concurso e o livro do Mirisola.

Mas não, tive que levantar pra ir mais cedo pro trabalho! Convenhamos, nada interessante.
Bati o MSN na cara do JP porque ele não compreende quando eu digo que me sinto subestimada, jogada no lixo e pisoteada porque as pessoas são burras e cegas.
E ele me recrimina por querer largar o trabalho em menos de um mês, mas eu nem cogitei isso, porque tenho que pagar as lojas Renner, então me arrasto todos os dias e perco pouco a pouco minha audição.

Os caras lá nem se preocuparam em dar espuminhas pro fone de ouvido, nem o canudinho pro microfone, então eu fico surda, com a orelha doendo e tenho que falar mais alto pro cliente me ouvir, ficando rouca em certas partes do dia.

Mas eu estou de frescura, né?
Ficar sem trabalhar é pior... Pois eu digo: uma ova! Eu sinto falta do meu ócio criativo.
O ócio não tem nada de ruim.
É ruim apenas não ter dinheiro pra pagar as contas e não ter poder aquisitivo pra comprar nem um lápis. Isso sim é horrível. Não quer dizer que pra ter meu dinheiro e comprar meus lápis eu deva ter que me submeter à lobotomia do cotidiano que vai te deixando como todos esses funcionários-padrão cheio de limitações e pobres em idéias e criatividade.
Não quero ficar lá trabalhando conformada com toda aquela merda hipócrita de call center só pra comprar feijão e arroz.
Eu sei que mereço mais que aquilo, pois eu conheço minhas capacidades e aquilo me desgasta desnecessariamente.

Eu me sinto feliz quando eu estou lá e posso ensinar os outros operadores sobre tecnologia, por exemplo, já que ninguém lá entende disso melhor que eu. Fico muito satisfeita quando os funcionários, mesmo os mais antigos, vêm me perguntar o que significa aquelas siglas esquitas, mas que eu geralmente sei o que é.
Fico realmente feliz por fazer isso, mas não de atender clientes com frases limitadas e mentiras em nome do neon do nome da empresa.

E quanto a ser preguiçosa, eu sou mesmo.
Odeio ficar sentadinha naquelas cadeiras vendo o dia passar lá fora.
Chega 17hs eu já estou dando boa noite. 19hs eu estou dando boa tarde.
Eu fico perdida, porque desejo que chegue logo o horário de ir embora, e vejo os carros e prédios ensolarados lá da janela do 18º andar, as pessoas se movimentando de um lado pro outro, e eu alí estática, imóvel, numa cadeira velha de escritório, sem poder dizer nada interessante nem me mexer muito pra não atrapalhar os outros.

Minhas amigas todas dirigem, tem carros que seus pais compraram e o meu dirige um Corcel quase da minha idade.
E eu fico frustradíssima, porque minha vida é tão decadente que eu preciso mendigar 5 reais pro meu pai pra almoçar no final de semana. Ele não me dá nada além disso. Não há vida inteligente na Terra. Pelo menos aqui em casa não.

*suspiros*

Pelo menos hoje fiz amizade com um cara novo lá do trabalho, que entrou junto com o Gustavo que, a propósito, sentou perto de mim hoje. O cara é um plágio do JP, até gosta de Zumbis do Espaço, pra vc ver.
Ficamos conversando no metrô por uns 40 minutos (isso porque eu estava morrendo de pressa pra ir embora) e assistimos a dois craudinéis se estapearem na catraca do metrô e serem acudidos pelos guardinhas. Mais um pra salvar-me do tédio da vida estúpida na Terra, pelo menos no trabalho. E, adivinhem, ele gosta de Beatles! Ha! Não poderia ser melhor. Terei mais alguém com quem conversar. Não que eu não tagarele com o resto do povo, mas pelo menos agora terei coisas interessantes a dizer, e ontem encomendei um rímel da Avon, embora odeie coisas da Avon, amiga. Coisas da Avon fedem, mas rímel é rímel. E o meu da Natura já deve ter vencido.

Enfim, tenho que pedalar na Lady Neide porque andei deslizando no cocô nos últimos dias comendo muita bobagem e isso non bom. Agora tenho pesinhos e faço umas localizadas, principalmente pros braços, antes ou depois da pedalada.

E ando ouvindo muito o cd do Queen. Ele tem me dando certas alegrias nos últimos dias.

Nenhum comentário: