quinta-feira, dezembro 18, 2003

Coisas que me fazem rir quando tudo parece bege.

Hoje eu passei de ônibus pela rua Bela Cintra e na frente de um prédio comercial, menininhas vestidas com vestidos brancos com saiotes de ... , estavam dando cambalhotas numa lona azul esticada no chão, dançando ao som de músicas natalinas podres.

Por que em todo final de ano temos que nos deparar com corais desafinados e crianças carentes e feiosas pagando mico em roupas horrorosas num calor infernal tentando chamar a atenção de pessoas que acharão tudo aquilo dispensável?
Seria uma forma de empresas comedoras de criancinhas ficarem menos malignas aos olhos do bom velhinho contribuindo socialmente para que as crianças possam começar bem a carreira de pagação de mico de natal e se tornem mais confiantes em seu potencial de cantores natalinos de músicas irritantes e sempre iguais?

E aquelas pessoas que se vestem de Papai Noel neste calor? Loucas, completamente.
Eu apenas sentaria no colo do Papai Noel, aí tudo bem.
Mas me vestir com aqueles trajes aflitivos, jamais.
Deveriam revolucionar o final do ano, abolindo o uso dessas porcarias.

E eu não entendo por quê as pessoas desejam tão ardentemente ir pra praia farofar no ano novo.
O povo lá na Atento já estava pensando num meio de ir e voltar da praia em pleno dia 1º.
Ainda estou tentando descobrir alguma explicação lógica... sem sucesso.

Mas vocês tinham que ver as menininhas dançando pateticamente na rua... hahahahaha! Em pleno sol forte, uma coisa meio surreal.

Por isso eu digo: pais, não deixem seus filhos prestarem-se a esses papéis insólitos.
Às vezes a intenção é boa, mas não precisam expor ao ridículo inocentes criancinhas feias. Deixem elas estudarem e estimulem a leitura, por exemplo. Ou esportes, qualquer coisa. Mas dançar na rua para empresários barrigudos, é demais.

Schfaizfavoire!

Nenhum comentário: