quinta-feira, julho 07, 2005

Coisa linda de deus.


Inventaram o Talento diet! Weeeee!!! \o/

Snarf está uma pestinha, hoje já quebrou um copo na pia, me mordeu e vem com essa cara de inocente que ninguém resiste.

O sapateiro sempre me diz "depois de amanhã" e meu tênis ainda não está pronto. Pelo menos ele não cobra caro.
Encontrei a "tia Ruth" no sapateiro, ela se lembrou de mim e estava com o filhinho lindo. Ela me reconheceu. Claro, ninguém se esquece fácil de uma aluna como eu... que visitava tanto a salinha dela, quando ela era diretora no primário no Mackenzie, sempre atrasada na primeira aula, mijava nas calças e jogava desodorante de urubu nas amigas (não é mesmo?) que ainda não eram amigas, pois eu era amiga só das bibliotecárias... HAHAHA! Mas nenhuma das diretoras me assombrava tanto como a dona Eunice. Dona Eunice era digna de pesadelos mórbidos. E a dona Sandra e Beatriz. Elas é que devem sonhar comigo até hoje, de tanto que eu ia pra salinha de orientação, sempre por alguma coisa cretina. A vida escolar era um inferno...

Hoje em dia eu fico amiga de professores, discuto com eles quando estão errados, e tenho uma relação muito mais próxima, de igual pra igual até, algo que naqueles tempos estranhos de infância parecia impossível. E minha cara deve continuar a mesma, porque sempre se lembram de mim até hoje, tanto tempo depois. Que coisa... Eu devo ser uma daquelas alunas memoráveis. Não pelo desempenho escolar invejável, nem pela rebeldia em si, mas pela esquisitice. A esquisitice marca as pessoas.

E eu sinto saudades desses tempos... acordar, almoçar e ir atrasada pra escola, que fica a 5 minutos a pé daqui, comprar mil tranqueiras na papelaria do seu Dani. A sensação de infringir uma regra inviolável quando cabulei aula pela primeira vez... a calça fluorescente de ginástica da Bianca, que fazia arder os olhos... *suspiros* Odiava as aulas de educação física e tive aquele tênis de couro coreano bordado Mackenzie em vermelho ao lado. Hoje em dia ninguém deve se lembrar mais dessa coisa esdrúxula.

Enfim, mas que bom que crescemos e o universo se expande na mesma proporção. Pessoas novas entram em nosso cotidiano, novas realidades e então você percebe como aquilo era medíocre e nos limitava. Tinha sua graça, mas era um universo muito restrito.

A vida tem dessas coisas...

Ah sim... estava com saudades de fazer fotos de quitanda. A do post anterior é de um ano atrás, e essa de hoje. E eu preciso comprar ração pro Snarf, que acabou. Meu tigrinho come feito um desesperado.

Nenhum comentário: